domingo, 26 de outubro de 2008

FOTOS, IMAGENS, MONTAGENS

TAVA SEM FREIO; QUASE VIROU...

QUE PLACA RIDÍCULA...

TÁ PRONTO PARA SE ABRIR E CONTAR O SEU?

VAI CONSERTAR SEU CARRO AQUI?
*********
É PROIBIDO DISCUTIR
Já disseram em nome de filme e música que é proibido proibir –(claro que devemos entender o sentido subjetivo da frase e não levá-la ao pé da letra, senão corremos risco de ser incoerentes)– mas o fato é que existem assuntos que sequer são discutidos no Brasil. Exemplos:
Aborto: Há uma legião imensa de feministas distrinchando comentários espirituosos em seus discursos em favor da mulher e do direito de escolha delas, por outro lado, incentivados pela igreja (ou não) há outra legião de conservadores que sequer podem ouvir falar na palavra e assumem a posição de juízes, acusando de assassinato quem os comete –mãe e médico.
Casamento entre homossexuais: a parada gay paulista é a maior do mundo. Milhões de pessoas se reunem em festa vestidos nos seus trajes espalhafatosos (ou com a percepção clara da ausência deles, no caso dos bombadões de sunguinha) reivindicanto um direito que eles julgam ser próprio: de se casar com quem eles bem entender, sob o discurso de “que todos pagam impostos e porque esse direito não se estende a todos os contribuintes?”. Do outro lado, novamente a Igreja assume postura rígida sob as bençãos do Vaticano ante o assunto e promete não arredar pé das discussões nem ceder às leis mais liberais.
Células-tronco: onde a vida começa? esse é o princípio básico de qualquer discurso científico, moral ou ético sobre o assunto.
Maconha: xiiii, silêncio, senão podemos ser indiciados por apologia ao uso de drogas e, se organizarmos uma passeata como o mundo todo faz, por formação de quadrilha (!). É ridículo não poder discutir o assunto. Não que eu seja a favor ou contra. Eu próprio ainda não assumi uma postura unilateral sobre o assunto porque a ciência também não se manifestou concretamente explicando se a droga é nociva às demais pessoas além de quem a consome ou se é só mais uma droga como álcool e cigarros.
O que aconteceu no Brasil só mostra que estamos muito atrás de um modelo democrático ideal. Não se chega a lugar algum sem discussão, não se pode condenar isso ou aquilo porque desde crianças ouvimos dizer que “é errado”. Afinal, é “errado” pra quem? Quem disse? Com base em que pode se afirmar isso? Onde estão as pesquisas científicas sobre o assunto? E, o argumento-mor: ONDE ESTÁ A LIBERDADE DE EXPRESSÃO?
Vivemos num país livre e democrático, certo? Errado! Vivemos num pseudo-país-livre-e-democrático onde as discussões mais calorosas sobre assuntos polêmicos são tratadas como crime.

(+) Mais!

Site Oficial da Marcha: http://www.marchadamaconha.org/blog/
PUBLICADO EM 5 DE MAIO DE 2008 EM felipeattilio.wordpress.com
***********************************************************
ÊTA, PAÍS FULERAGEM! E O POVO SÓ VOTANDO EM QUEM NÃO PRESTA!!!
28/10/2008 - 07h15 - FOLHA ON LINE
Aliado de missionária ganha eleição com vice suspeito de envolvimento na morte

JOÃO CARLOS MAGALHÃES - da Agência Folha, em Belém

Quase três anos e oito meses depois da missionária Dorothy Stang ter sido assassinada, um de seus mais antigos aliados políticos, Francisco de Assis Sousa, o Chiquinho do PT, elegeu-se prefeito em Anapu (PA) tendo como vice o fazendeiro Délio Fernandes (PRP), investigado como suspeito de ter sido um dos mandantes do crime.
A aliança entre os dois causou surpresa aos seguidores da causa da religiosa. Segundo o Ministério Público do Pará, em 2005 ela recebeu seis tiros em uma estrada vicinal da cidade devido à luta com grandes fazendeiros --Fernandes incluso-- para criar projetos de agricultura familiar em áreas supostamente griladas da região.
De acordo com José Batista, da CPT (Comissão Pastoral da Terra), Fernandes, que nunca chegou a ser processado pela morte da freira, é suspeito de ter se aproveitado dos mesmos processos de grilagens que Regivaldo Pereira Galvão, o Taradão, e Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, acusados de serem os mandantes do crime --o último, inocentado neste ano.
Quando a freira foi morta, houve boatos de que o Fernandes tinha dado proteção para Bida fugir, o que não se confirmou. Todos os suspeitos ou acusados sempre negaram envolvimento na morte.
Já Chiquinho do PT, que durante sua adolescência recebeu educação religiosa de Stang, era o principal aliado da missionária no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Anapu, do qual foi presidente.
Em 2003, ele formulou, junto com a missionária, um documento acusando Fernandes de ser grileiro de terras em Anapu. Logo depois do crime, tornou-se porta-voz da causa de Dorothy. Falava com a imprensa e se reuniu com ministros em Brasília para discutir o caso.
Mas, nos últimos dois anos, Chiquinho se afastou do grupo da freira. Para Jane Dwyer, da mesma congregação de Dorothy, a situação política na cidade, que ela disse estar "para lá de crítica", deve aumentar a pressão sobre o PDS (Projeto de Desenvolvimento Sustentável) criado pela antiga colega.
A reportagem ligou para três telefones de Fernandes durante toda a tarde de ontem, mas não conseguiu ouvi-lo. Souza também não foi localizado.
*** E AQUI NO INTERIOR DO CEARÁ, A PATIFARIA FOI GRANDE. COMPRA DE VOTOS, PROMOÇÃO DA VIOLÊNCIA GRATUITA, DESVIO DE VERBAS, ASSALTO AOS COFRES PÚBLICOS, ATENTADOS, ASSASSINATOS, ETC...
E DIZEM QUE ISSO É PROVA DA DEMOCRACIA. ME ENGANA QUE EU GOSTO!

Nenhum comentário: