sexta-feira, 21 de novembro de 2008

CRIMES, ABUSOS E DESCASOS

IMAGEM DO SITE niilismo.net

GAROTO CONFESSA CRIME MOTIVADO POR ASSOMBRAÇÃO
Dizendo-se perturbado pelo espírito do morto, um garoto de 16 anos compareceu à delegacia de Piraquara e confessou que foi autor de um homicídio, que aconteceu há um ano e oito meses. O adolescente alegou que foi até a delegacia a pedido de Gelson Antunes dos Santos, 19 anos, que seria a vítima do assassinato. O crime ainda estava sem solução. Na época, foi instaurado inquérito policial para apurar a autoria, mas como não havia indícios suficientes, nada foi feito. Para a surpresa da polícia, o garoto apareceu na delegacia e pediu para falar com o superintendente Luís Pereira. Ao ser atendido revelou: “Vim aqui para ser preso, porque matei uma pessoa”. Em seguida, contou que no final de 2005 foi ameaçado de morte por Gelson, com quem teria uma desavença. No final da tarde de 30 de dezembro, o adolescente, que tinha na época 14 anos, se armou com uma pistola e saiu pelo bairro Guarituba à procura do desafeto. Ao encontrar Gelson na rua, sacou a arma e descarregou. Mesmo após acertar diversos disparos e a vítima cair no chão ensangüentada, ele recarregou a pistola e disparou até que não restasse mais nenhum projétil. A vítima foi morta com 21 tiros. Depois de constatar que Gelson estava sem vida, o garoto foi para casa. A polícia foi acionada e esteve no local do crime, tentando levantar pistas para apurar a autoria, mas nada conseguiu. O perito do Instituto de Criminalística também esteve no local fazendo os exames preliminares e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). Horas depois, a mulher de Gelson foi até a delegacia buscar a guia de liberação do corpo, mas não soube apontar nenhum suspeito do crime. Só contou que foi informada que seu marido fora assassinado. Durante o inquérito também não foi localizada nenhuma testemunha que pudesse apontar o nome de suspeitos. O inquérito foi instaurado e sem autoria, ia do Fórum para a delegacia, e iria continuar a trajetória se o garoto não aparecesse. Pereira disse que, após confessar o crime, o garoto indagou: “Agora vão me prender?”. Ao receber uma resposta negativa, o adolescente justificou que teria que ser preso de qualquer maneira porque não agüentava mais ser perturbado pelo falecido, que lhe ordenou que comparecesse à delegacia.
Fonte: Paraná Online



MUNDO CÃO, MUNDO BESTIAL

Menina somali que denunciou estupro morre apedrejada

Sábado, 01 Novembro, 03h41 - Uma menina de 13 anos que havia sido estuprada por três homens foi apedrejada até a morte na Somália, depois de ser condenada por "adultério". De acordo com a Anistia Internacional e com a imprensa somali, a execução aconteceu em 27 de outubro, num estádio com cerca de mil espectadores, na cidade portuária de Kismayo.A menina, identificada como Aisha Ibrahim Duhulow, foi presa pela milícia islâmica que controla Kismayo, depois de acusar três homens de estupro. O governo da Somália não respondeu a pedidos para que ela fosse libertada. "Essa criança sofreu uma morte horrorosa nas mãos da oposição armada que atualmente controla Kismayo", disse David Copeman, ativista da Anistia Internacional a cargo das campanhas em favor dos direitos humanos na Somália.O país, de 8 milhões de habitantes, é um dos mais pobres do mundo e vive uma guerra civil constante desde 1991, quando várias milícias se uniram para derrubar uma ditadura militar e depois voltaram-se umas contra as outras. Grupos islâmicos armados, alguns deles ligados à organização terrorista Al-Qaeda, vêm combatendo tropas do governo e de sua aliada, a vizinha Etiópia. Essas milícias foram expulsas de Mogadício, a capital, em dezembro de 2006, mas depois disso tomaram o controle de Kismayo, a terceira maior cidade do país.



CAUCAIA NÃO NAI BEM, OBRIGADO!

APÓS PERDER A ELEIÇÃO (DIGA-SE REELEIÇÃO), A PREFEITA INÊS ARRUDA ESTÁ ENFRENTANDO PROBLEMAS (OU SERÁ QUE É A POPULAÇÃO DE CAUCAIA/CE?).

O RECOLHIMENTO DO LIXO PAROU E O HOSPITAL FICOU FECHADO NO FINAL DE SEMANA.
QUEM RECOLHE LIXO TEM LUCROS BEM COMPENSADORES O QUE NÃO JUSTIFICA ABANDONAR O LIXO NA PORTA DA CASA DAS PESSOAS E NAS CALÇADAS.
NÃO É SÓ LÁ QUE OCORRE ISSO. É COSTUME DE QUEM PERDE ABANDONAR A CIDADE/O MUNICÍPIO ÀS BARATAS, ÀS MOSCAS E AOS RATOS.

E NINGUÉM TOMA PROVIDÊNCIAS.

21 DE NOVEMBRO - MEU ANIVERSÁRIO

Prece de Gratidão
Autora:Amélia Rodrigues
Psicografia: Divaldo Franco

Senhor, muito obrigado, pelo que me deste, pelo que me dás! Pelo ar, pelo pão, pela paz! Muito obrigado, pela beleza que meus olhos vêem no altar da natureza. Olhos que contemplam o céu cor de anil, e se detém na terra verde, salpicada de flores em tonalidades mil! Pela minha faculdade de ver, pelos cegos eu quero interceder, por aqueles que vivem na escuridão e tropeçam na multidão, por eles eu oro e a Ti imploro comiseração, pois eu sei que depois dessa lida, numa outra vida, eles enxergarão! Senhor, muito obrigado pelos ouvidos meus, que me foram dados por Deus. Ouvidos que ouvem o tamborilar da chuva no telheiro, a melodia do vento nos ramos do salgueiro, a dor e as lágrimas que escorrem no rosto do mundo inteiro. Ouvidos que ouvem a música do povo, que desce do morro na praça a cantar. A melodia dos imortais que a gente ouve uma vez e não se esquece nunca mais. Diante de minha capacidade de ouvir, pelos surdos eu te quero pedir, pois eu sei, que depois desta dor, no teu reino de amor, eles voltarão a ouvir! Muito obrigado Senhor, pela minha voz! Mas também pela sua voz, que canta, que ensina que consola. Pela voz que com emoção, profere uma sentida oração! Pela minha capacidade de falar, pelos mudos eu Te quero rogar, pelos que sofrem de afazia, não falam de noite, não cantam de dia.Pela minha facilidade de falar, pelos mudos eu te quero rogar, pois eu sei que depois desta dor, no teu reino de amor, eles também cantarão! Muito obrigado, Senhor, pelas minhas mãos, mas também pelas suas mãos. Mãos que aram, que semeiam, que agasalham. Mãos de caridade, de solidariedade. Mãos que apertam mãos. Mãos de poesias, de cirurgias, de sinfonias, de psicografias, mãos que numa noite fria, lava louça numa pia. Mãos que a beira de uma sepultura, abraça alguém com ternura, num momento de amargura. Mãos que no seio, agasalham o filho de um corpo alheio, sem receio, e os pés que me levam a caminhar, sem reclamar, eu te quero louvar. Porque eu vejo na Terra amputados, deformados, aleijados, desgraçados ...e eu posso bailar!... Por eles eu oro, e a ti imploro, porque eu sei que depois dessa expiação, numa outra situação, eles também bailarão. Por fim, Senhor, muito obrigado pelo meu lar! Mas também pelo seu lar, pois é tão maravilhoso ter um lar... Não importa se este lar é uma mansão, um ninho, uma casa no caminho, um bangalô, um grabato de dor, seja lá o que for! O importante é que dentro dele exista a presença do amor! O amor de mãe, de pai, de irmão... De alguém que nos dê a mão, nem que seja a presença de um cão, porque é tão doloroso viver na solidão! Mas se eu a ninguém tiver, nem um teto para me agasalhar, uma cama para eu deitar, um ombro para eu chorar, ou alguém para eu desabafar... , não reclamarei, não lastimarei, nem blasfemarei. Porque eu Te tenho a Ti, muito obrigado porque eu nasci, Pelo teu amor, muito obrigado, Senhor!



OBRIGADÍSSIMO, EDITORA ESCALA!!!

TODAS AS COISAS ESTÃO LIGADAS POR ALGO COMUM. COMPREENDER ESTA VERDADE PODE NOS PROPORCIONAR O INÍCIO DE UMA NOVA VIDA NA QUAL NOS PERCEBEMOS FILHOS DO MESMO PAI E TAMBÉM UMA GRANDE IRMANDADE.

beijos, minhas amadas!


clique na figura para ampliá-la

HÁ CAMINHOS DIVERSOS, ENTRETANTO NOSSO ESPÍRITO SABE QUE TUDO SE RESUME A UMA SÓ META, A UM SÓ DESTINO: A FELICIDADE. E É NOS RIOS DIVINOS DE NOSSO SER VERDADEIRO QUE ENCONTRAMOS TODA A RAZÃO DE VIVER.

LUZ E PAZ!

BEIJOS PARA MINHAS AMADAS!


AS BESTAS FERAS DO COMÉRCIO/NEGÓCIO MUNDIAL

NO SENADO AMERICANO, FORD, CRYSLER E GM RECEBERAM REPREENSÕES E PUXÕES DE ORELHA. EXECUTIVOS ARROGANTES, IRRESPONSÁVEIS E FRAUDULENTOS SIMPLESMENTE ABUSARAM (E AINDA ABUSAM) DO PODER E DO DINHEIRO QUE POSSUEM NUMA PROVA ABSURDA DE OSTENTAÇÃO E EGOÍSMO.

ALUGARAM JATINHOS PARTICULARES DURANTE O ANO INTEIRO. PARA QUÊ? PASSEAR, BRINCAR E NAMORAR...

E QUEM VAI PAGAR A CONTA? O POVO AMERICANO OU MAIS UMA VEZ NÓS BRASILEIROS?


*****************************************************

EM TEMPO... LUANA PIOVANNI APRONTOU MAIS UMA CONFUSÃO. AGORA FOI COM O MAIS NOVO NAMORADO. DEPOIS DO BARRACO, ADIVINHA QUEM PAGOU A CONTA, O PREJUÍZO? O POBRE GARÇOM. DUVIDO QUE APAREÇA ALGUÉM PARA DEFENDER ESTE COITADO.

É MAIS FÁCIL AJUDAREM UMA TAL SOCIALITE QUE SURRUPIOU CONES DE SINALIZAÇÃO QUE ESTAVAM NO MEIO DA RUA. ELA NÃO TEM DINHEIRO PARA COMPRAR? SE ACHA MUITA COISA! EXISTEM SOCIALITES DE CLASSE E OUTRAS, PERTURBADAS E DESONESTAS.

DOA A QUEM DOER.