segunda-feira, 18 de agosto de 2008

POR ACASO...

ZÉ DE MANU E EDSON REIS - ENCONTRO DE FORROZEIROS

GENTE BONITA DE CEDRO - CEARÁ.

¨
“Escrevo neste instante com algum prévio pudor por vos estar invadindo com tal narrativa tão exterior e explícita. De onde no entanto até sangue arfante de tão vivo de vida poderá quem sabe escorrer e logo se coagular em cubos de geléia trêmula. Será essa história um dia o meu coágulo? Que sei eu. Se há veracidade nela – e é claro que a história é verdadeira embora inventada – , que cada um a reconheça em si mesmo porque todos nós somos um e quem não tem pobreza de dinheiro tem pobreza de espírito ou saudade por lhe faltar coisa mais preciosa que ouro – existe a quem falte o delicado essencial.”

¨

Medo da eternidade

“Jamais esquecerei o meu aflitivo e dramático contato com a eternidade. Quando eu era muito pequena ainda não tinha provado chicles e mesmo em Recife falava-se pouco deles. Eu nem sabia bem de que espécie de bala ou bombom se tratava. Mesmo o dinheiro que eu tinha não dava para comprar: com o mesmo dinheiro eu lucraria não sei quantas balas. Afinal minha irmã juntou dinheiro, comprou e ao sairmos de casa para a escola me explicou: - Tome cuidado para não perder, porque esta bala nunca se acaba. Dura a vida inteira.”

¨

CLARICE LISPECTOR

***********************************************

PARA BAIXAR MP3:

REFLEXÕES...


IMORAL É SUA MENTE PERVERTIDA!

O nu natural perdeu-se no tempo e no espaço atuais.
Nudez é perversão e lucro, propaganda de cerveja e farra.
Felizes são os olhos que aprenderam a ver a beleza em cada curva e em cada forma da mulher!
Além de todo corpo, existe algo mais delicado e precioso.
Que descubram os amantes aventureiros...
Os alquimistas do Universo.

10 LOUCURAS PELA BELEZA !

Glamour astral
Em uma pesquisa pelo mundo das celebridades, o Guia da Semana rastreou revistas conceituadas, livros e alguns (nem tão confiáveis) tablóides e descobriu 10 loucuras que as estrelas da televisão e o do cinema fazem para manter um visual bacana.
Vanessa Williams, a Wilhelmina Slater da série Ugly Betty, está com 45 anos e já declarou seu amor pelo botox para afastar as rugas. Mas, a quarentona revelou para a Ok! Magazine que já tentou colocar xixi em uma espinha, mas faltou coragem. Será que funciona?
De acordo com o professor de Cosmetologia Maurício Pupo não existe nenhum fundamento científico que justifique o uso da urina no tratamento ou na prevenção das espinhas. Pelo contrário, a urina é rica em uréia, minerais e toxinas que são eliminadas do nosso corpo.
¨
Mágica presença natural
Depois de se divorciar do ator Bruce Willis, Demi Moore ficou um tempo longe das câmeras, mas passou por uma recauchutada geral e voltou para o estrelato. Aos 47 anos, ela mostra um corpo que faz inveja a muita gente e sabe qual é o segredo? Sanguessugas!
Para quem quiser tentar o tratamento, Maurício alerta, não existe embasamento científico nenhum, podendo inclusive oferecer risco de morte em pessoas que possam ser alérgicas a alguma proteína ou enzima liberada pela sanguessuga.
Mas, as esquisitices não ficam só lá fora. Por aqui, a jornalista Glória Maria - que esconde a idade, mas, dizem por aí, tem 57 ou 58 anos - declarou ao jornal Folha de S.Paulo que, para manter a juventude, toma sopa de ninho de passarinho. Mas, não é qualquer pássaro, a receita autêntica vem lá da Tailândia e precisa ser ninho de uma ave do sudeste asiático, que não usa gravetos, mas sim a própria saliva para montar sua casinha.
Sobre isto, o professor avisa que pode ser perigoso principalmente pela presença de vírus e bactérias, causadores de doenças, que podem ser transmitidos dos pássaros para os seres humanos . Portanto, nada de pegar ninhos brasileiros, destruir casa de João-de-barro, bem-te-vi, papagaio...

ÓTIMO PÔR-DO-SOL...

¨
Já faz tempo que Sandra Bullock, 44 anos, não protagoniza um sucesso no cinema, os últimos hits foram Miss Simpatia e sua continuação. Durante a pré-estréia do segundo filme da série, ela disse ter aprendido um segredo de beleza, creme para hemorróidas. Segundo a atriz, a loção ajuda a deixar a pele lisinha.
E a esquisitice até tem fundamento. As pomadas para hemorróidas têm um lado bom, que são geralmente os produtos derivados da castanha da índia, que podem realmente ajudar na circulação sanguínea da pele do rosto, e desta forma, auxiliar a desinchar. Por outro lado, quando você fala de produtos para aplicação na região anal, geralmente relacionamos com uma pomada oleosa, além de muito gordurosa, para ser aplicada na face. Portanto, a aplicação só é indicada se este produto estiver em forma de gel , diz o professor. Mas, a dermatologista Dra. Mônica Fiszbaum alerta, há o risco de ter uma dermatite de contato.
Para manter o tom de suas madeixas, a loiríssima Tori Spelling, de 35 anos, que ficou conhecida como a Donna, de Barrados no Baile, afirmou ao site E-diets que aplica água oxigenada com uma colher de suco de limão nos cabelos molhados e passa 20 minutos ao sol. A combinação de limão e sol é muito perigosa e, de acordo com o especialista, pode provocar até queimadura de 3º grau, causando danos irreparáveis à pele do couro cabeludo, além do risco de queimar a pele do rosto e da nuca.

¨
HORA DE TOMAR BANHO...

¨
Também com 35 anos, outra loira, a modelo e atriz Bridget Marquardt é uma das namoradas de Hugh Hefner, dono da Playboy. Ela disse a um tablóide que seu segredinho para manter a aparência descansada é passar uma pouco de vaselina nas olheiras antes de dormir. Sobre o assunto a doutora é enfática, e diz que é uma bobagem, pois olheiras se formam por má circulação local e aumento de pigmentação na pele . A vaselina não ajuda em nenhum dos dois problemas.
Depois de ter seus gêmeos, a cantora e atriz Jennifer Lopez ganhou cosméticos com caviar de um laboratório. A gata gostou do resultou e encomendou mais alguns. Além de chiquérrima, a iguaria faz muito bem à pele. A dermatologista explica que o produto é rico em proteínas, mas deve ser manipulado em farmácias confiáveis . E o professor completa, Vale lembrar que, o caviar é uma excelente fonte de ômega 3, hoje, conhecido mundialmente como um elixir da juventude.
Segundo a publicação The Black Book of Hollywood Secrets, algo como O Livro Negro dos Segredos de Hollywood, para manter a pele lisa e macia, a atriz de Teri Hatcher, que faz Susan em Desperate Housewives, toma banho com vinho tinto. Mas ela não desperdiça, coloca apenas uma xícara de vinho na água da banheira e, para criar um clima, joga pétalas de rosa por cima. Assim, além de relaxar, mantém a pele jovem e saudável.
O tratamento funciona por causa dos antioxidantes presentes no vinho, se alguém estiver a fim de tentar em casa, a dica é deixar a água morninha para a pele absorver melhor as substâncias.

¨

POR QUE ME OLHAS ASSIM?
¨
Outra atriz de Desperate Housewives, também tem seu segredinho. Aos 33 anos, Eva Longoria, a Gabrielle Solis, mantém a beleza com creme de placenta, é o que diz a revista In Touch. Por incrível que pareça, a placenta é rica nos poderosos fatores de crescimento celular que podem realmente estimular o rejuvenescimento da pele é o que diz Maurício, mas é importante tomar cuidado, pois os produtos de origem animal são mais propensos a causar alergias.
Aos 54 anos, a multimilionária apresentadora americana Oprah Winfrey usa um creme feito com prepúcio de recém-nascido, aquela pele que é cortada na circuncisão. Nos Estados Unidos, a Skin Medica faz o TNS Recovery Complex, que promete estimular a produção de colágeno e firmar a pele.
Maurício afirma que isto é lenda e lembra que é proibido no Brasil o uso de produtos humanos em cosméticos, não só por motivos éticos, como também, pela grande probabilidade de transmissão de doenças . Quem quiser (e tiver coragem) de tentar, o site do laboratório produtor vende o produto para profissionais do ramo.

¨

Fontes:

Dra. Mônica Aribi Fiszbaum

Dermatologista

Clínica MAF Dermatologia

Telefone: (11) 3673-9806

¨
Maurício Gaspari Pupo

Professor de Cosmetologia

Coordenador da Pós-Graduação com MBA em Cosmetologia das Faculdades Unicastelo de São Paulo, Unigranrio do Rio de Janeiro e Metrocamp de Campinas,

Diretor Técnico da Consulfarma Assessoria Farmacêutica, Editor da Revista de Cosmetologia In Cosmeto e Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Ada Tina Cosméticos.
¨

POSE E REDUNDÂNCIA