sexta-feira, 21 de novembro de 2008

CRIMES, ABUSOS E DESCASOS

IMAGEM DO SITE niilismo.net

GAROTO CONFESSA CRIME MOTIVADO POR ASSOMBRAÇÃO
Dizendo-se perturbado pelo espírito do morto, um garoto de 16 anos compareceu à delegacia de Piraquara e confessou que foi autor de um homicídio, que aconteceu há um ano e oito meses. O adolescente alegou que foi até a delegacia a pedido de Gelson Antunes dos Santos, 19 anos, que seria a vítima do assassinato. O crime ainda estava sem solução. Na época, foi instaurado inquérito policial para apurar a autoria, mas como não havia indícios suficientes, nada foi feito. Para a surpresa da polícia, o garoto apareceu na delegacia e pediu para falar com o superintendente Luís Pereira. Ao ser atendido revelou: “Vim aqui para ser preso, porque matei uma pessoa”. Em seguida, contou que no final de 2005 foi ameaçado de morte por Gelson, com quem teria uma desavença. No final da tarde de 30 de dezembro, o adolescente, que tinha na época 14 anos, se armou com uma pistola e saiu pelo bairro Guarituba à procura do desafeto. Ao encontrar Gelson na rua, sacou a arma e descarregou. Mesmo após acertar diversos disparos e a vítima cair no chão ensangüentada, ele recarregou a pistola e disparou até que não restasse mais nenhum projétil. A vítima foi morta com 21 tiros. Depois de constatar que Gelson estava sem vida, o garoto foi para casa. A polícia foi acionada e esteve no local do crime, tentando levantar pistas para apurar a autoria, mas nada conseguiu. O perito do Instituto de Criminalística também esteve no local fazendo os exames preliminares e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). Horas depois, a mulher de Gelson foi até a delegacia buscar a guia de liberação do corpo, mas não soube apontar nenhum suspeito do crime. Só contou que foi informada que seu marido fora assassinado. Durante o inquérito também não foi localizada nenhuma testemunha que pudesse apontar o nome de suspeitos. O inquérito foi instaurado e sem autoria, ia do Fórum para a delegacia, e iria continuar a trajetória se o garoto não aparecesse. Pereira disse que, após confessar o crime, o garoto indagou: “Agora vão me prender?”. Ao receber uma resposta negativa, o adolescente justificou que teria que ser preso de qualquer maneira porque não agüentava mais ser perturbado pelo falecido, que lhe ordenou que comparecesse à delegacia.
Fonte: Paraná Online



MUNDO CÃO, MUNDO BESTIAL

Menina somali que denunciou estupro morre apedrejada

Sábado, 01 Novembro, 03h41 - Uma menina de 13 anos que havia sido estuprada por três homens foi apedrejada até a morte na Somália, depois de ser condenada por "adultério". De acordo com a Anistia Internacional e com a imprensa somali, a execução aconteceu em 27 de outubro, num estádio com cerca de mil espectadores, na cidade portuária de Kismayo.A menina, identificada como Aisha Ibrahim Duhulow, foi presa pela milícia islâmica que controla Kismayo, depois de acusar três homens de estupro. O governo da Somália não respondeu a pedidos para que ela fosse libertada. "Essa criança sofreu uma morte horrorosa nas mãos da oposição armada que atualmente controla Kismayo", disse David Copeman, ativista da Anistia Internacional a cargo das campanhas em favor dos direitos humanos na Somália.O país, de 8 milhões de habitantes, é um dos mais pobres do mundo e vive uma guerra civil constante desde 1991, quando várias milícias se uniram para derrubar uma ditadura militar e depois voltaram-se umas contra as outras. Grupos islâmicos armados, alguns deles ligados à organização terrorista Al-Qaeda, vêm combatendo tropas do governo e de sua aliada, a vizinha Etiópia. Essas milícias foram expulsas de Mogadício, a capital, em dezembro de 2006, mas depois disso tomaram o controle de Kismayo, a terceira maior cidade do país.



CAUCAIA NÃO NAI BEM, OBRIGADO!

APÓS PERDER A ELEIÇÃO (DIGA-SE REELEIÇÃO), A PREFEITA INÊS ARRUDA ESTÁ ENFRENTANDO PROBLEMAS (OU SERÁ QUE É A POPULAÇÃO DE CAUCAIA/CE?).

O RECOLHIMENTO DO LIXO PAROU E O HOSPITAL FICOU FECHADO NO FINAL DE SEMANA.
QUEM RECOLHE LIXO TEM LUCROS BEM COMPENSADORES O QUE NÃO JUSTIFICA ABANDONAR O LIXO NA PORTA DA CASA DAS PESSOAS E NAS CALÇADAS.
NÃO É SÓ LÁ QUE OCORRE ISSO. É COSTUME DE QUEM PERDE ABANDONAR A CIDADE/O MUNICÍPIO ÀS BARATAS, ÀS MOSCAS E AOS RATOS.

E NINGUÉM TOMA PROVIDÊNCIAS.

Nenhum comentário: